domingo, setembro 30, 2012

Sementes que Florescem


“O Justo florescerá como a Palmeira, crescerá como o cedro do Líbano. Plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.” 
Salmo 92, 12-13


O trabalho é uma das primeiras bênçãos que Deus concedeu à humanidade, quando confiou o Jardim do Éden aos cuidados de Adão (Gênesis 2.15). Quando realizamos algum trabalho, o fazemos na intenção de que ele permaneça e produza os efeitos que nos levaram a realizá-lo; e não há coisa pior do que trabalharmos e não vermos os resultados efetivos do nosso trabalho.
Por isso, toda pessoa que trabalha deve ser valorizada e respeitada.
A Igreja do Senhor, conforme nos afirma a Palavra de Deus, deve estar neste mundo para semear amor, paz, alegria, perdão, misericórdia, graça e Salvação em Cristo Jesus. Hoje, podemos perceber que o nosso trabalho não foi vão: aliás, quando realizado no Senhor, nunca o será (I Coríntios 15,58). A evidência de que o nosso trabalho foi bem sucedido é podermos constatar o florescer das sementes que lançamos na terra.
O povo de Deus, no século XXI, é desafiado a trabalhar de forma abundante na “Obra de Deus”, buscando perceber o florescer das sementes e se esforçando para o crescimento e avanço do Reino de Deus.


Uma semana abençoada!  
Pastora Angela A. B. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário