domingo, setembro 09, 2012

EM CRISTO JESUS HÁ LIBERDADE


De modo geral todo homem e mulher almejam no decorrer dos anos uma estabilidade e segurança, e ao longo dos anos as oportunidades vão surgindo para que isto se concretize. 
Mas é necessário além da vontade, o empenho, dedicação, esforço, responsabilidade e tudo que possa trazer benefícios no decorrer da vida e sabe-se que fator importante e fundamental é que somos livre.
Hoje é domingo, final de um feriado prolongado; no dia Sete de Setembro comemoramos a Independência do Brasil, data Histórica para toda Nação e assim festividades foram realizadas. Muitos saíram em viagem aproveitando para rever familiares, amigos e até ficar em casa. E oportunamente em nosso tempo pensarmos nas palavras de Jesus, através do evangelho de João capítulo oito verso trinta e seis “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
O evangelho de João é uma narrativa histórica, e podemos entender que Jesus está explicando a sua palavra que é revelação divina que traz libertação. A profundidade da orientação de Jesus, que é possível a liberdade que ele propõe, quando há o reconhecimento da verdade contida em seus ensinamentos, e entre elas a confissão e o perdão, vivendo através da Graça de Deus sabendo que fomos libertos do pecado e ele nos chama a uma vida de santidade, que nos aproxima de Deus. 
E a proximidade através da liberdade e Santidade leva ao reconhecimento do seu perdão que é fundamental na vida humana, pois traz consequências para todos/as que buscam.  É importante saber que em Cristo Jesus somos livres do pecado e a confiança do seu perdão nos prontificando a viver em comunhão com Deus e com o próximo. Em nosso andar pela cidade a liberdade nos leva em direção e busca do melhor para a vida pessoal, familiar e comunitária, uma vida de testemunho para a sociedade, despertando a cada dia o desejo de conhecer mais e mais o Deus libertador. Assim gostaria de terminar esta reflexão com a estrofe de um cântico “e dizer que sou livre sim, livre em Cristo, em dizer que sou livre em Cristo Jesus”.
Uma semana abençoada!     Pastora Angela

Nenhum comentário:

Postar um comentário