domingo, setembro 23, 2012

Motivação Espiritual



A vida é entremeada por muitas coisas, lazer, trabalho, criação de filhos, hábito da leitura, e outras tantas. Entre elas está a espiritualidade. Para os cristãos o exercício da espiritualidade acontece por uma ligação direta com Jesus Cristo, o Salvador. Esta relação com Jesus Cristo nos conduz a Igreja para realizarmos os atos de piedade (atos de amor dirigidos a  Deus por meio de atos como oração, estudo da Bíblia, e outros) e buscarmos forças para a prática dos atos de misericórdia (atos de amor dirigidos ao nosso próximo, por meio de ações sociais). 

Isto por si só já deveria ser o suficiente para termos uma vida cristã ativa, fundamentada no grande mandamento deixado por Jesus Cristo : “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Todavia há outros fatos, idéias que nos motivam ao trabalho cristão. Então lhe pergunto qual é a principal motivação para o exercício da espiritualidade em uma Igreja Cristã?

Acredito que haverão inúmeras respostas a esta pergunta. Isto acontece porque a multiforme Graça de Deus oferece a seus filhos e filhas muitos dons, habilidades, talentos para serem utilizados na comunidade de fé, gerando motivações diferentes para virmos à Igreja, adorarmos a Deus, louvarmos seu nome e trabalharmos na Sua seara. 
A convicção da salvação em Jesus Cristo associada a ação do Espírito santo que distribui os dons, talentos, habilidades faz com que a Igreja seja uma comunidade de serviço a Deus e ao próximo. Por vezes temos dificuldades de enxergar em que nos enquadarmos nos serviços propostos pela Igreja; se este é seu caso então comece orando, pedindo a Deus que revele seus dons e habilidades e talentos, depois escolha um ministério e inicie a caminhada, se estiver no lugar errado, Deus certamente lhe mostrará o lugar certo para desenvolver seu dom. 
O trabalho na comunidade de fé deve ser um motivador de nossa vida espiritual, de nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Não olhe para suas tarefas e trabalhos fora da Igreja para desculpar-se, não olhe para os irmãos e irmãs que já trabalham e cujos dons são evidentes para desculpar-se por não trabalhar. 
Olhe para Jesus o autor e consumador da fé e da salvação, pois é através d'Ele, por Ele e para Ele que trabalhamos na Igreja. Demonstre toda sua motivação espiritual oferecendo seus dons a comunidade de fé. Há muito o que fazer e necessitamos do seu envolvimento, do seu trabalho, da sua dedicação e sua motivação espiritual para que a missão seja cumprida.
Espero contar com você nesta linda tarefa que é a evangelização do mundo.

Abraço, 

Pastor Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário