domingo, maio 20, 2012

Louvor expressão de amor e compromisso


O louvor é algo importante e fundamental na vida do cristão; porque ele pode ser manifesto de diversas formas, e depois, porque (seja qual for a forma de louvor) ele é expresso como fruto do amor que sentimos por Jesus.  Encontramos na Bíblia no Novo Testamento em Hebreus  13,15 “Por meio de Jesus , pois, oferecemos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”.
Em nossa vida pessoal e comunitária de fé, expressamos louvor a Deus através de várias formas, através da oração, testemunho, da participação das atividades, através de cânticos espirituais, através da pratica do dízimo e ofertas, tudo que envolve a vida comunitária nos leva a expressão de amor e comprometimento com o Reino de Deus.

No contexto em que vivemos e na rapidez dos dias é importante  visualizar de que forma os cristãos tem buscado participar e demonstrar o amor e a gratidão a Deus. A uma qualidade louvável na vida do homem/mulher é o esforço, no dicionário significa: energia,  animo, dedicação....;  e neste esforço que se tem  para vida pessoal  também é fundamental  na pratica e ações efetivas na  vida comunitária, peçamos a Deus que  através da ação do Espirito Santo sejamos esforçados para  o louvor  do Reino de Deus.
Louvemos, pois, a Deus com todo o nosso ser (ler o Salmo 150) e todas as formas (sem exceção) que nos for possível louvar, expressando toda a nossa gratidão e nosso amor para com o Senhor que por nós deu Sua Vida e nos convida a viver abundantemente na Sua presença.

Uma semana abençoada!
Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro