Encerram-se hoje as Celebrações do 59º aniversário da Igreja Metodista Central em São Bernardo do Campo, acredito que as ricas experiências deste período ficarão guardadas em nossa memória, assim como, o sentimento de gratidão a Deus e às pessoas que de alguma forma ajudaram a construir a história de Vida e Missão desta comunidade de fé. Deus têm nos proporcionado em cada culto a alegria de sua maravilhosa presença que se manifesta consoladora, reconciliando-nos consigo mesmo e nos envolvendo num carinho fraterno, fruto do seu amor por nós.
O tema reconciliação que tem estado presente em cânticos e mensagens, permeando cada ato litúrgico, criando e recriando em todos nós a felicidade de vivermos a dimensão do amor de Deus, não se encerra com o mês do aniversário, mas revigora-se e sinaliza Deus presente conosco, pois as promessas e os dons de Deus são irrevogáveis, operando em nossas vidas mediante o poder do Espírito Santo.
Diante desta realidade, somos testemunhas do Agir de Deus, que nos impulsiona em direção ao outro, numa sociedade carente de reconciliação, e assim entendemos o sentido do nosso chamado e vocação, aceitando de todo coração a Missão de Proclamar que “ Em nome de Cristo,....rogamos que vos reconcilieis com Deus” (II Coríntios 15:20).
Esta Mensagem Missionária que o texto Bíblico apresenta, e que tem sido foco de nossas reflexões, são palavras de vida, e seguramente produzem frutos de amor. Hoje, 4º domingo de Missões nos traz a memória, nosso compromisso com o Reino Deus. Nesta oportunidade, somos também gratos Deus, que além de nos reconciliar, nos permite participar de Sua Missão. Que a vontade do Senhor seja plena em nossas vidas.
Ao Deus Trino, seja Honra a Glória e o Domínio pelos dos Séculos dos Séculos Amém!
Em Cristo Jesus,
Pr. Rogerio Ferreira da Silva
Comentário : muito legal.
ResponderExcluirAs bençãos do Senhor para a equipe do Blog e seus talentos de evangelização no ambiente virtual. Amilcar.
ResponderExcluirPastor Rogério achei que sua pastoral foi fiel ao que vivenciamos nesse mês de aniversário de nossa querida Igreja. O tema foi apenas o começo para uma jornada onde a reconciliação possa vir estar presente em nossa relação com Deus, irmãos e sociedade. Aprendemos muito ! Ivone.
ResponderExcluir