sexta-feira, setembro 21, 2012

Igreja Metodista, eleições e cidadania

Recomendamos aqui duas leituras muito relevantes para nós Metodistas no contexto em que vivemos , com a aproximação das eleições municipais. 


A primeira leitura é a Carta Pastoral emitida pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista : 


"Como bispa e bispos, exortamos o “povo metodista” a serem Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão para cumprir o mandato missionário de Jesus, que neste momento é exercer nossa cidadania a favor da vida nas próximas eleições municipais. E os/as exortamos a fazê-lo sob a graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai, de Cristo, nosso Salvador e do Espírito Santo, nosso fortalecedor e instrutor! Amém!"
Para ler a Carta Pastoral do Colégio Episcopal, clique AQUI !


A segunda leitura é uma reflexão postada no Blog do pastor Ronaldo Sathler-Rosa, intitulada : "IGREJAS E ELEIÇÕES: ARMADILHAS E OPORTUNIDADES " : 

"Em períodos de eleições, especialmente, impõe-se às ações de cuidado pastoral realçar o caráter da missão da Igreja. É, igualmente, uma ocasião para reafirmar o alcance político da vocação da Igreja. É importante, também, ter consciência de que a grande armadilha é a tentação de servir-se de candidatos, candidatas e da política partidária para atender a seus próprios interesses menores."

Para ler o artigo do pastor  Ronaldo Sathler-Rosa, clique AQUI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário