sábado, julho 21, 2012

DISCÍPULOS E DISCÍPULAS NOS CAMINHOS DA MISSÃO.....


Mateus 28. 18-20

Estamos avançando no segundo semestre de 2012; nossa Igreja tem empreendido um esforço no sentido de consolidarmos nosso Plano Local de Ação Missionária (PLAM), ao mesmo tempo em que trabalha dia-a-dia, com ações implantadas e atuando em questões já sinalizadas, com vistas ao avanço Missionário.
Nesta perspectiva, recebemos da 3º Região O Plano de Gestão Regional e Plano de Ação Pastoral, que é um importante documento aprovado pelo último Concílio Regional, que nos traz orientações acerca dos desafios e possibilidades de uma Vida Missionária em nossas Comunidades. Apresenta pistas significativas no auxilio para nosso Planejamento Missionário Local.
Neste sentido, entendemos que a Missão de Deus faz parte de nossa agenda pessoal e eclesial, pois Ele nos comissionou; recebemos autoridade do Senhor Jesus, para ir e pregar o Evangelho e fazermos discípulos e discípulas, afirmando que estaria conosco todos os dias até a consumação dos Séculos.
Assim sendo, trazemos a memória o Metodismo Histórico, que a partir de Carlos e João Wesley e seus companheiros do Clube Santo inquietaram-se diante de  um cristianismo apático, sem nenhuma ação missionária frente às grandes mudanças provocadas pela Revolução Industrial do século XVIII, que gerava desemprego e miséria em todos os sentidos. Eles tomaram a decisão de um retorno a Palavra de Deus como fonte de Inspiração e ao compromisso com a ordem de Jesus. Esta atitude provocou uma Revolução Espiritual, que no mesmo Espírito do Cristianismo do princípio, foi envolvendo gradativamente a Inglaterra com vida e dignidade humana,   e posteriormente no espírito Missionário chegou até nós.
 E nós, como  Um Povo Chamado Metodista, acreditamos no poder de Deus, que através de Sua Palavra, tem nos ajudado a ser como “DISCÍPULOS E DISCÍPULAS NOS CAMINHOS DA MISSÃO CUMPREM O MANDATO MISSIONÁRIO DE JESUS”.
Em Cristo Jesus,


Pr. Rogério Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário