domingo, outubro 07, 2012

Exercendo a Cidadania

Hoje exercemos o nosso direito constitucional de elegermos os nossos representantes para a Câmara Municipal e para o Poder Executivo (Prefeito). A Igreja Metodista incentiva a cidadania responsável conscientizando seus membros da importância do voto e assim fazendo exercitando a livre escolha dos seus representantes no poder público municipal. Por entender que o voto é livre e pertence ao cidadão a Igreja Metodista não apóia qualquer partido político, não sendo ela apolítica, mas por sua natureza apartidária. 

O voto consciente é aquele que é fruto de reflexão e pesquisa sobre a vida do candidato, sua história, sua  formação profissional, seu caráter  e no mesmo grau de importância conhecer o seu projeto de governo (no caso de Prefeito) e as propostas de ação da parte dos candidatos a vereador/a.
Para nós os cristãos e cristãs o exercício da cidadania se dá não apenas nas ações políticas conscientes (o voto, por exemplo) mas, também, através da intercessão pelas autoridades, pois cremos que são sobre nós autoridades constituídas por Deus para regerem a nossa vida, cidade, Estado e a República Federativa. 
Ao intercedermos por nossas autoridades estamos intercedendo também por nosso município. Uma boa gestão do executivo, uma boa vereança que traz propostas inteligentes para a cidade, faz do lugar onde habitamos, onde trabalhamos, onde exercemos a cidadania um lugar melhor para vivermos, com mais justiça e equidade.
O apóstolo Paulo observa a todos nós em sua carta aos Colossenses, no capítulo 3,  que devemos nos deixar transformar abandonando toda ação, palavra, gesto, fala, pensamento que não contribua para uma vida reta, justa, equilibrada. Para isso evoca a Paz de Cristo como árbitro para nosso viver e o Amor como parâmetro de todas as ações e atitudes e que estas sejam feitas como que para o próprio Senhor Jesus Cristo, ou em nome dele.
Assim deve ser o escrutínio secreto no qual escolhemos as autoridades municipais que no próximo mandato estarão dirigindo os rumos do nosso município.
Se você já votou espero que tenhas orado pedindo a ajuda de Deus para aquele momento. Se você ainda vai votar não deixe de orar e pedir a Deus que o oriente em sua escolha para que tenhamos uma vida tranqüila sob a autoridade daqueles/as que forem eleitos/as.
Exercendo nossa cidadania, responsavelmente, estamos contribuindo com o desenvolvimento de nosso País; orando,  intercedendo pelas nossas autoridades estamos colocando-os nas mãos de Deus para que sob sua orientação governem sabiamente a fim de que todos os munícipes sejam ricamente abençoados.

Boa eleição a todos e todas nós.
Abraço.
Pastor Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário