segunda-feira, outubro 15, 2012

Deixai vir a mim as crianças


Lucas 18. 15-17

As crianças normalmente são motivo de muita alegria paras as famílias. No tempo do Antigo Testamento não era diferente. Na narrativa Bíblica é normal encontrar fatos inerentes às crianças. O ponto de partida é que no judaísmo existia um reconhecimento de que os filhos são herança de YAHWEH (Javé) Salmo 127. 3-4.

O Novo Testamento faz também referências às crianças. O Senhor  Jesus confere uma atenção muito especial a elas. No Evangelho de Mateus cap. 18. 1-4, encontramos uma passagem muito importante, Jesus diz aos seus discípulos que precisam ser como crianças. O contexto é aquele da disputa entre os discípulos que tentavam descobrir quem era o maior. Jesus para ensina-los diz esta frase; O termo grego usado é “paidion”, que significa o neném, diminutivo de criança. Ora, o que Jesus quer dizer é que a criança pequena coloca toda sua confiança nos pais e não pretende ser grande, quando sente frio, tem certeza que receberá o agasalho adequado, esta atitude de confiança que Jesus pede aos seus discípulos, ao invés da competição.


Outro texto importante que mostra o contato de Jesus com as crianças encontra-se em Lucas 18. 15-17 “traziam-lhe até mesmo as criancinhas para que as tocasse, seus discípulos as reprovavam, então Jesus, chamando-as disse: Deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus.”

O texto bíblico nos convida a reflexão, sobre o quanto Deus ama a crianças e sabe  como são dependentes , precisam de atenção carinho, amor e tempo para o ensino da Palavra de Deus em casa e na igreja. O exemplo da oração, leitura bíblica e prática do evangelho, as marcara com benefícios que durará por toda vida.

Como comunidade de fé  valorizamos as crianças da igreja , todavia a tantas outras que estão longe do convívio fraterno e saudável. Temos o privilegio de partilhar dos ensinos de Jesus, queremos também acolhe-las, abençoa-las para que cresceram em “estatura e graça, diante de Deus e dos homens”. Que o Senhor Deus nos use como instrumentos de sua paz e amor. Deus abençoe todas as crianças.

Em Cristo,
Pr. Rogerio Ferreira da Silva
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário