sábado, agosto 11, 2012

Quantos são os motivos que levam o povo de Deus a louvá-lo?


Ao lermos a palavra de Deus que nos motiva a refletir sobre o que está escrito tanto no Antigo Testamento e Novo Testamento, entende-se ser inspiração e que encontramos ensinamentos para o viver diário de cada homem/mulher e assim uma das maneiras é o reconhecimento através das ações de graças.
Aprendemos que no livro de Salmos recordavam os feitos de Deus desde o principio, é uma coletânea de cânticos de louvores escritos por vários autores durante um longo período de tempo da história de Israel, expressões  que  até os dias de hoje são lidas e que nos convida ao louvor e à adoração.

E quando refletimos no Salmo 100 no verso de 3 “Sabei que o Senhor é Deus, foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio”, motiva a buscar o melhor e assim traz no coração do irmão/ã o reconhecimento dos feitos de Deus que leva ao louvor e está expressão de servir a Deus em alegria se torna a cada dia mais presente em nossa existência.
Quantos são os motivos que levam o povo de Deus a louvá-lo?
Hoje são dois motivos específicos, sendo o segundo domingo do mês de Agosto que é comemorado o  Dia dos Pais queremos agradecer a Deus por sua vida e toda a sua família ( filhos/as, esposa e familiares), rogando a Deus para que a cada dia você Pai seja orientado e conduzido nesta responsabilidade e missão. E agradecer a Deus por Jesus Cristo e assim podermos chamar a Deus de Pai que nos ama e cuida de cada um de nós.
Uma semana abençoada!
Pastora Angela  A. Balbastro Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário