sábado, junho 30, 2012

RECONCILIAI-VOS JÁ COM DEUS !

II Coríntios 5 : 17 a 20
Iniciamos o mês de Julho (meio do ano), e como tem passado depressa os dias. Finalizamos domingo passado as festividades de aniversário da Igreja, confesso que me acostumei com aqueles lanches  deliciosos após o culto. Todavia o mais importante foi ouvir dos pastores que estiveram conosco (Helmut, Marcos, Paulo e Nicanor) que fomos muito felizes ao escolhemos o tema da reconciliação como parâmetro para reflexão dos 59 anos de existência da Igreja Central em São Bernardo do Campo. 
Nesta semana pensando em tudo o que ouvimos e nos desafios que estão diante de nós fiquei feliz em concluir que Deus nos tem abençoado grandemente neste primeiro semestre do ano de 2012. A reflexão me levou a olhar para frente e verifiquei que vamos iniciar o mês com o privilégio de tomarmos a Santa Ceia, afinal domingo é 1º. de julho. 

O domingo de Comunhão é fruto da reconciliação com Deus ! Explico : a Santa Ceia é um ato que rememora a ação amorosa de Deus por nós através de Jesus Cristo, lembramos que Deus nos reconciliou, consigo, por meio da cruz do calvário. Partilhar o pão e o cálice não é um ato mecânico como quem em casa alimenta-se de pão e vinho (ou suco de uva), os elementos da Ceia são consagrados e estimulam a nossa memória para o grande amor de Deus por nós, a Ceia é uma refeição que fazemos com Jesus, por um ato de fé. Neste ato, ilógico – loucura - para os que não creem, recordamos a obra da salvação a nosso favor, o perdão dos nossos pecados, a vida eterna (promessa de Deus a nós); recordamos que Jesus venceu a morte por meio da ressurreição, vitória definitiva de Jesus sobre o pecado e a morte, vitória extensiva a nós que nos enche de esperança porque também nós seremos ressurretos. Para participarmos da ressurreição geral precisamos crer, depositar nossa fé em Jesus Cristo, isto é o que nos reconcilia com Deus, que nos salva, santifica e eterniza a vida. 
Portanto meus amados irmãos e queridas irmãs a Santa Ceia é um sinal visível da Graça invisível de Deus que atua em nós. Iniciarmos o mês de julho partilhando da Comunhão, impactados pelas mensagens que ouvimos sobre a reconciliação, cientes que o ministério da reconciliação é um serviço que Deus nos dá como um privilégio imenso, que nos alegra, desafia e motiva, é uma bênção muito grande. Embalados por estes agentes motivadores devemos nos preparar para os 60 anos de existência da Igreja Metodista Central em São Bernardo não apenas nos preocupando com as festividades, com os convidados, com os presentes (claro que isso é importante) mas antes de tudo servindo a Deus neste ministério glorioso que está sob os nossos cuidados, o ministério da reconciliação. 
Precisamos sair, ir, em direção as pessoas para anunciar que Deus as ama e quer reconciliar-se com elas. Este é o maior e melhor serviço que pode haver para realizarmos, os resultados auferidos nesta tarefa são eternos e cheio de bênçãos celestiais. Cabe a todos nós deixarmos a nossa “zona de conforto” e colocarmos a “mão na massa”, a “voz nas ruas” para anunciarmos : RECONCILIAI-VOS JÁ COM DEUS !
Conto com você !
Abraços,
Pastor Marcos

Um comentário:

  1. Pastor Marcos essa pastoral foi muito importante pois percebi que esse tema "Reconciliação" não pode ficar apenas como uma simples edificação em nossas vidas,
    Fiquei feliz que o tema retornou no culto vespertino de Domingo.Aí sim entre nossas quatro paredes e após nossos 59 anos como Igreja.
    Pensarmos enquanto IMCSBC, como nos inserirmos nesse ministério da reconciliação que tem lugar para todos nós é só ajustarmos nossas lentes que encontraremos trabalho !!!
    Uma reflexão especial essa de Domingo Agradeço a inspiração Divina e ao Partor por sua sensibilidade. Ivone.

    ResponderExcluir