Ao mesmo tempo em que escrevo este texto há um julgamento em andamento no Fórum de Guarulhos onde Mizael Bispo de Souza é réu do assassinato de Mércia Nakashima. A morte da jovem ocorrida a 3 anos atrás é conhecida de todos por meio da mídia. Paralelamente o mundo ainda está sob o impacto e as comemorações da eleição do novo Papa da Igreja Católica, o cardeal Jorge Mario Bergoglio .
A vida é mesmo paradoxal! Quase incompreensível quando tentamos olhar a pluralidade dos fatos que estão ocorrendo ao mesmo tempo. Nestes fatos encontramos muitos sentimentos, entre eles a alegria e a justiça, a tristeza e a injustiça, por exemplo.
Busco este texto do Salmos por lembrar que estamos vivendo o 5º. Domingo da Quaresma e nele o calendário cristão reserva para a reflexão o tema da justiça, a justiça de Deus. Diante da proposta reflexiva sobre a justiça devemos ler os fatos que acontecem ao nosso redor, sobre a égide da justiça divina devemos observar o cotidiano e nele nos colocarmos como agentes do Reino de Deus e da Sua justiça, assim o Senhor Jesus nos motivou com as palavras registradas por Mateus, em seu Evangelho no capítulo 6 no verso 33, quando diz: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” É a justiça de atuante de Deus que pode transformar vidas , instituições, situações, sonhos e etc. A justiça de Deus opera em nós a certeza de que a injustiça, toda ela, será julgada equilibradamente, justamente.
Então quando a justiça de Deus se estabelece no cotidiano, podemos cantar como o salmista que iremos ao altar de Deus que é a nossa alegria e ali poderemos louvá-lo ao som de instrumentos, de danças, com muita alegria. Deus age com justiça, Ele é o nosso refugio e fortaleza.
Portanto acheguemo-nos prioritariamente ao Reino de Deus e a sua justiça e ele cuidará de nós misericordiosamente, então, indo ao seu altar derramaremos nosso coração e irromperemos em cânticos espirituais com adoração e louvor para aquele que é, que era e que há de vir.
Abraço a todos e todas,
Pastor Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário