domingo, novembro 11, 2012

O Conhecimento nos faz Prosseguir



Saber ler e escrever é uma das maiores realizações na infância, mas sabe-se que pode ocorrer na vida adulta por várias razões em que muitos são alfabetizados. Isto me fez lembrar que minha avó foi alfabetizada com mais de sessenta anos, e isto trouxe grande alegria para  os netas/os  que acompanhavam seus estudos de perto, e  ter esta satisfação de pegar um livro e ler parece muito simples, mas quando não se sabe percebe-se a falta que faz e a sua necessidade e importância.

Refletindo sobre a importância do aprendizado a Palavra de Deus está repleta de ensinamentos em que homens e mulheres tem livre acesso para conhecer o  amor de Deus e ser transformados pelo poder que está na palavra, pois vivemos em um contexto em que há várias necessidades que precisam ser supridas e neste decorrer dos dias fazer  leituras diárias  e  meditar na palavra de Deus traz: refrigério à vida que está cansada, fé à vida que está sem motivos, esperança ao que se encontra desanimado, amor incondicional que vem de Deus. Trazendo cada dia inspiração para meditação, desejando conhece mais e mais a Deus.
Muitos são os motivos que nos levam a buscar orientação na palavra de Deus entre elas temos: a gratidão pelos feitos de Deus, saber quem foi Jesus Cristo e quem foi seus seguidores, o perdão de Deus aos homens e mulheres e o perdão que  é necessário liberar, o amor e a solidariedade ao próximo, e assim muitos outros ensinamentos para a compreensão e concretização das obra de Deus na vida daquele que o busca.
No Novo Testamento em Romanos capitulo doze no verso dois lemos que “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Sabendo que a possibilidade e oportunidade de mudança na vida de cada cristão/ã e o conhecimento faz prosseguir, para exercer a fé e assim descansar  nele  pois tudo está no  seu controle. Será que cada cristão/ã tem buscado o conhecimento através da palavra de Deus? Que Deus ajude no firme propósito em busc-lo, para estar firme em sua palavra e crer que ela é poder para Salvar, Libertar e Modificar a Vida Humana.
Uma semana abençoada!
Pastora Angela  A. B. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário