domingo, novembro 04, 2012

A graça de Deus comunica vida


Efésios  2 1-10

Adicionar legenda
São muitas as experiências de conversão testemunhadas pelos relatos Bíblicos, isto ocorre por iniciativa de Deus, a resposta humana vem pela Graça, através da fé, que provoca decisões que afetam radicalmente sua vida, como aconteceu com Saulo de Tarso, depois Paulo. Mas conversão não acontece necessariamente de maneira sensacional ou espetacular.  Extraordinário é próprio encontro de Deus com o ser humano.

Este encontro transformador, denominado conversão, é obra do Espírito Santo por meio da Graça. No entanto, Deus tem convocado pessoas para que sejam Seus instrumentos de comunicação de vida. É assim que Ele determinou que se pregue o evangelho, com o propósito que as pessoas possam crer em Jesus Cristo.  Nesta perspectiva, entendemos que é responsabilidade da Igreja e de cada cristão (a) pregar o evangelho, esta é nossa vocação. Isto ocorre naturalmente, quando há uma genuína vida de comunhão com Deus e sua Palavra, o Espírito Santo nos impulsiona a testemunhar envolvidos num sentimento de amor e urgência, pois não sabemos quando o Senhor da Igreja virá, enquanto isto, vamos continuar desenvolver a nossa salvação, dons,  vocação.
Nesta tarefa não estamos sozinhos, o próprio Espírito Santo  opera em nós e através de nós,  concedendo dons (habilidades) para a edificação do corpo de Cristo. Ele mesmo promove a edificação. Assim a Graça de Deus, é Deus mesmo em Seu imenso favor pelos homens, procurando atraí-lo , querendo o bem a ele, derramando abundantemente suas benções. Esta dádiva nos justifica e santifica, ela não é um dom do passado que deixou de atuar, continua operando na vida das pessoas, coloca-nos diante de Suas providências para nos salvar e nos desafia continuamente que participemos de Sua obra permanente.
Deus nos chama para sermos agentes do ministério da reconciliação, para que as pessoas sejam salvas através do encontro com Deus, da mesma forma que somos, pela graça, que nos comunica a vida, Deus mesmo vem habitar em nós mediante Cristo Jesus.
Deus nos abençoe,
Um fraterno abraço!
Pr. Rogério Ferreira  da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário