segunda-feira, novembro 19, 2012

OBRIGADO, SENHOR JESUS!



I Tessalonicenses 5:18

Gratidão é uma atitude que não pode deixar de ser exercida por homens e mulheres que conhecem a Jesus como Salvador e Senhor. Para algumas pessoas a gratidão é uma qualidade, bem... Pode ser que seja; todavia para aquele/a que aceitou ao convite do grande amor de Deus em Jesus Cristo a gratidão é um ato diário que independe de uma qualificação pessoal. 

Somos gratos a Deus porque ao aceitarmos que somos amados por ele, compreendemos que tudo provêm de Deus que não apenas nos criou, mas sustenta a sua criação. A experiência com Jesus Cristo - que nos conduz a conversão - nos abre os olhos para esta relação criador-criatura de forma tão magnífica que não há como não ser grato/a. 
Por isso os cristãos e cristãs celebram as ações de graças em um lindo culto, no qual desejamos demonstrar ao Senhor que somos gratos por tudo o que recebemos de suas mãos. Há uma canção (entoada no culto vespertino do domingo passado) que diz “Sou grato por tudo o que tenho...” Está é a razão para cultuarmos a Deus todos os dias, e especialmente na quarta quinta-feira de novembro. Isto mesmo, no dia 22 de novembro vamos nos reunir, nos unir, em celebração de Ação de Graças por tudo o que temos, que recebemos, que perdemos, que nos foi tirado; até mesmo pelas tristezas, angustias, desprazeres e etc. Tudo deve ser motivo de Ação de Graças, pois nós não conseguimos saber tudo o que acontece na complexidade da vida, as razões porque Deus permite certas vitórias e certas derrotas. Uma coisa, sim, sabemos: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8 : 28), por este motivo somos gratos. 
Então, meu irmão e minha irmã, quero desafiar você a sair de sua casa no dia 22 de novembro de 2012, com muita alegria em seu coração e vir dedicar sua gratidão a Deus no altar do Senhor. Esse desafio não é difícil, é? É facílimo!!! Surgem então outros dois desafios, e o segundo também fácil: traga sua oferta de Ação de Graças, ela será revertida para o trabalho social da Igreja. E o terceiro um pouco mais difícil: faça um tremendo esforço para trazer com você alguém, um parente, um vizinho, um amigo, um estranho (convide na rua uma pessoa para vir).
Juntos vamos dizer: OBRIGADO, SENHOR JESUS!  Existem razões pessoais de gratidão e existem razões coletivas de gratidão, como por exemplo, juntos sermos gratos pela alegria da salvação. Saia de casa na próxima quinta-feira com a certeza de que teremos um lindo culto dedicado ao Senhor, e que o visitante que você trará ouvirá a Palavra da Salvação que o evangelho de Jesus Cristo oferece a todos e todas por meio de Sua Graça e de graça. 

Espero você! Até quinta-feira, Pastor Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário