domingo, maio 06, 2012

Tempo de refletir, tempo de avançar


Lucas 24.13-31
Ao Imaginar o cenário no caminho de Emaús, ao terceiro dia após a crucificação de Jesus, nos permite perceber que a esperança perdia seu vigor e muitas dúvidas e inquietações envolviam os dois discípulos,  até que, um desconhecido caminhante se aproxima e participa do diálogo. Suas palavras faziam-lhes arder o coração, e o vigor abatido se renovava, e a esperança se fortalecia ao ouvir Aquele companheiro do caminho, mesmo sem entenderem naquele momento porque isto acontecia.  

Chegando ao destino, convidaram-no a passar a noite em sua companhia. Ao partilhar da mesa, foi reconhecido no partir do pão e na ação de graças. Perceber e reconhecer que Jesus estava Vivo, os fortaleceu de tal forma, que retornaram para dar testemunhos aos demais, testemunhando que a Vida venceu a morte.
Acredito que este acontecimento, ilustra bem a prática Missionária da Igreja, por que ao seguir no caminho de estabelecer o Reino de Deus situações inesperadas ou indesejadas   podem ocorrer, todavia, uma breve parada com objetivo de refletir com perspectiva de avaliar e repensar a Missão, não significa ausência da Missão, mas, maturidade para ouvir a Voz de Deus, que faz o nosso coração arder, para avançarmos com Ardor Missionário, tendo novas perspectivas e mais clareza do propósito de Deus.
 Tenho convicção de que Deus vai usar de maneira extraordinária a Igreja Metodista Central em São Bernardo, no cumprimento de sua vocação. A comunhão e as ações de  Graças,  testificará do amor Deus, e muitas vidas terão seus olhos abertos para reconhecer Jesus, O Cristo Ressurreto, e assim vamos avançando na construção do Reino, porque Deus dia a dia acrescentará os vão sendo Salvos.

No amor de Cristo
Pr. Rogéro F. da Silva    

Nenhum comentário:

Postar um comentário