sexta-feira, julho 06, 2012

MÃOS FIRMES


Quando muitos de nós saímos em viajem e passamos por lugares em que a muita terra e observamos plantações com suas variedades ou ocorre de muitos saírem em viajem para lugares na qual está realidade fica mais próximo, torna-se percebível o crescimento do plantio e sua frutificação.Ao lermos a palavra de Deus, Jesus nos compara, como homens e mulheres do Reino de Deus, a pessoas que estão arando a terra. Nós somos os trabalhadores do Reino de Deus, e carregamos em nossas mãos um poderoso instrumento para semearmos a “boa semente”.
Todo homem/mulher que serve a Deus com seus dons e talentos e que deseja arar a terra e torná-la pronta para receber a boa semente, precisa compreender e aceitar a reconciliação que ocorreu através de Cristo Jesus e que somos aptos e capazes para desempenharmos o trabalho dentro da comunidade de fé.
Ao nos dispormos para lançarmos a boa semente e este é o nosso papel, Deus revolve o chão duro e batido e retira os tocos, pedras e espinhos que impedem o solo de ser sulcado para o plantio através da ação do Espirito Santo.
Para se arar a terra deve-se ter antes de tudo mãos firmes, para não deixar escapar o instrumento transformador da terra batida e revirada, e através da firmeza e conhecimento da semente em que está sendo lançada, o primeiro obstáculo que houver não irá desanimar, cansar e abater, mas sim animar, e neste momento à determinação de continuar o trabalho.
É necessário olharmos para frente, para o alvo através de nossas mãos firmes no arado transformador da caminhada. É maravilhoso andar com Deus e receber dele o seu amor reconciliador.
Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Uma semana abençoada para os/as amados/as irmãos/ãs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário