domingo, dezembro 09, 2012

O que significa a chegada de mais um Natal


O mês de Dezembro é um mês em que muitas coisas acontecem no nosso meio, entre elas podemos citar o término do ano letivo, muitos começam se programar e se preparar para as férias, percebe-se o movimento para as compras de Natal e preparativo para a Ceia e a chegada de um Novo Ano, percebemos que este é um tempo de muitas expectativas.
E através do tempo que naturalmente vivemos, traz momentos muito especiais, pois além de toda a correria o principal motivo é a celebração do Nascimento do Salvador em que povo cristão se prepara para Celebrar o Natal,  participando através de cânticos, hinos, mensagens em que leve recordar neste tempo que Jesus o filho de Deus era esperado.
Sendo hoje o segundo domingo Advento, somos convidados á reflexão do significado da mensagem trazida a toda a humanidade na dimensão histórica da Salvação. No Antigo Testamento o Profeta Isaias no Capitulo nove verso seis  “ Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, o nascimento do Messias.
Maravilhoso é saber que Deus transformou a História e que através de Jesus somos alcançados para transformação e possibilidades de uma Nova Vida, levando os cristãos/ãs a momento de louvor e gratidão a Deus. Despertando em cada um a esperança que motiva o viver não apenas neste período. Que neste tempo na demonstração da ação de Deus e no seu Amor, oportunamente cada um possa refletir o que significa a chegada de mais um Natal.
Uma semana abençoada!
Pastora Angela A. B. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário