segunda-feira, abril 01, 2013

“GRATOS HINOS HOJE ERGUEI; ALELUIA!”


Com as palavras acima Henry Maxwell Wright iniciou a terceira estrofe do hino 41 do Hinário Evangélico. Com essas mesmas palavras eu saúdo a todos e todas neste dia de celebração da maior alegria que pode haver no mundo: a  vitória da vida sobre a morte !!!
 A ressurreição de Jesus Cristo: aleluia !!!
Este é um dia importantíssimo para nós que cremos na obra de salvação realizada por Jesus Cristo. A dois dias atrás estávamos com nossa memória voltada para o grande sacrifício realizado na cruz do Calvário, quando Deus por amor a nós entregou, literalmente, seu filho a morte para que por meio dele pudéssemos receber a salvação, afinal, foi ali no patíbulo que os braços de Jesus ficaram abertos demonstrando que a salvação é para todos e todas, os braços abertos na cruz são como fonte de amor a jorrar em nossa direção. Amor divino, que perdoa, purifica, salva, aperfeiçoa (santifica) a nossa vida corrompida pelo pecado. Foi com muito sofrimento que Jesus pagou o preço de nossa vida comprando o nosso resgate sobre a cruz. As profecias afirmavam que Jesus não permaneceria na morte, Ele mesmo afirmou que ressuscitaria, por isso hoje lembramos com grande alegria que as profecias se cumpriram: Jesus Vive ! Celebrar a páscoa Cristã é celebrar a vida ! Celebramos a vitória sobre o inimigo cruel chamado morte, resultante do pecado gerado em Adão e Eva que desfocou a imagem e semelhança de Deus em nós colocando-nos sob a escravatura do pecado e gerando a morte; este terrível inimigo vencido com todo o poder por Jesus Cristo. Celebrar a Páscoa é celebrar a vida! A vida cheia de esperança, a vida abundante que Jesus nos dá, a vida eterna promessa de Deus para nós. Não há alegria comparável ao fato de podermos crer que também nós seremos ressurretos, assim como foi Jesus. Então, por mais que o comércio queira desfocar a Páscoa e a obra salvadora de Jesus substituindo Sua presença por um misterioso personagem da fantasia infantil que desfigura, empobrece, desmerece, e afronta a ressurreição de Jesus Cristo, ainda assim sempre haverá um grito de alegria: GRATOS HINOS HOJE ERGUEI : ALELUIA ! que o “senhor coelho” não compreende e seus seguidores ignoram o significado. Não podem conceber que sem ovos e enfeites possa haver quem se alegre esfuziantemente porque não percebem, não aceitam o maravilhoso amor de Deus, antes fenecem na alegria fútil do prazer gastronômico e no desejo dos olhos que vêem enfeites como motivo de alegrar-se mas são míopes para ver a salvação e para receberem a vida que brota das fontes, das mãos pregadas no patíbulo, que hoje ressurretas abraçam aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus enviado a nós para nos salvar.
Boa Páscoa ! Celebre com muita alegria : GRATOS HINOS HOJE ERGUEI; ALELUIA !!!!
Forte abraço, Pastor Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário